Sejam Bem-Vindos!

Inspirado nessa obra prima de Garcia Marquez eu vou compartilhar com vcs algumas coisas em que eu escrevo nos meus momentos de solidão, onde a minha mente torna-se um vulcão de idéias!

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Imortal tricolor

Salve, salve gremistas de todo o mundo!!!

Tenho de começar parabenizando ao Técnico Celso Roth, tão crítido por todos. Admito que fui um dos que não queriam ao velho Celso no comando da máquina tricolor. Mas enfim, ele superou tudo isso e leva o Grêmio solidamente ao título do brasileiro.

Quem diria que um time, com jogadores considerados medianos e sem grandes estrelas hoje seria tão líder do campeonato, e com números que inegavelmente lhe tornam o melhor do campeonato. Maior aproveitamento no primeiro turno desde a implementação do campeonato por pontos corridos no país. Melhor defesa e melhor ataque, maior saldo de gols, maior número de vitórias fora de casa! Deveras uma máquina, a locomotiva tricolor voltando aos bons e velhos tempos de glória. A flâmula tricolor balançando nos céus do Olímpico Monumental, deixando claro ao Brasil que o Campeão Brasileiro 2008 é gaúcho e fica na Azenha!

E isso fica claro em cada bola dividida pelos zagueiros tricolores, em cada contra ataque fatal, bolas alçadas na área para a cabeçada certeira dos gigantes gremistas. Se torna claro em cada aplauso da torcida, que não se cala um minuto dentro do Olímpico, comparecendo em peso mesmo abaixo de chuva e do frio do inverno gaúcho, e canta o tempo inteiro, indo para cima do adversário junto com a equipe dentro de campo.

Pode-se dizer que o Grêmio é uma equipe de verdade, sem frescuras e sem estrelas querendo brilhar mais que o time. Temos um equilibrio muito grande, e mesmo os reservas quando entram dão o sangue pela vitória, que tem saído jogo após jogo. Temos uma excelente preparação física, quase não tivemos afastamentos por lesões, o que nos possibilitou escalar praticamente a mesma equipe durante grande parte do campeonato. Até mesmo a saída da maior estrela do plantel gaúcho, o jogador Roger, e a entrada do grande capitão Tcheco alavancou o entrosamento do time em campo.

Agora resta declarar, somente um acidente de percurso pode tirar a taça das mãos da máquina tricolor! Mas Deus é gaúcho e estará ao nosso lado e estará triunfante comerando junto a nós lá na azenha quando o Grêmio trouxer para dentro das muralhas do Olímpico Monumental o troféu reluzente onde estará a inscrição "Campeão Brasileiro 2008".
E aos arquirivais, só posso dizer que rídiculo o Clemer no primeiro gol do Vasco!

E dá-lhe Grêmio!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

olha... vou falar numa boa, apenas, minha impressa!

a impressao que tenho eh que os gauchos nao se sentem brasileiros. nao se sentem iguais aos paraibanos, mineiros, acreanos, piauienses, fluminenses, ou paraense, por exemplo. a impressao que passa eh que os gauchos sao arrogantes.

mesmo assim, lhes restam, disputar o campeonato brasileiro de futebol e falar portugues, quando o desejo de voces eh o campeonato argentino, paraguaio ou uruguaio, e falar castelhano.

a impressao eh que voces gostariam mesmo ser uma pais. dai, poderiam ate mudar de nome, afinal, Rio Grande, tem dois: o do sul e o do norte. E na minha opiniao, ambos merecem o mesmo respeito e consideracao.

Elton D'Souza disse...

Só respondendo ao comentário acima:

Esse foi um post sobre meu clube, em momento algum eu falei mal sobre outro estado, me ative em elogiar o Grêmio, uma equipe que é gaúcha. E se é pelo fato de ter dito que Deus é gaúcho, isso vem de uma música tradicional do nosso estado, do grande Teixeirinha, chamada "Queerência Amada", que tem um trcho que diz "... Deus é gaúcho, de espora e mango...".
E quanto ao orgulho que sentimos de nosso estado isso é inegavel e pode-se ver em qualquer canto.
Há sim os que pensam que o Rio Grande do Sul deveria deixar de ser uma unidade federativa e tornar um Estado independente, mas eu não comparti-lho desta idéia.
E não nego meu orgulho em pertencer a esta terra de bravos e valentes, como tantos outro espalhados pelo Brasil.

E dá-lhe Grêmio, que é o foco deste post!

Luciana disse...

Bah... já tinha visto seu blog outra vezes e achei bacana...mas putz! gremista? (rs)

Sou gaúcha, atualmente estou morando no Paraná, e fico pasma com a quantidade de pessoas que diz que somos arrogantes, como o anônimo do comentário anterior... Temos orgulho sim, de nosso estado, nossas raízes. Nosso Rio Grande tem uma tradição muito forte e somos apegados à ela, coisa que dificilmente acontece em outros lugares do país, mas daí para a arrogância...

Amamos nosso Rio Grande, e se o restante não ama suas raízes, vai fazer o quê?

Valeu por visitar meu blog. Apareça sempre. As atualizações são diárias!

abs

http://curiososecia.blogspot.com/

Ah, já ia esquecendo:

Saudações Coloradas (rs)

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Elton!

Que bom ver que o time q vc torce tanto ter reagido a pressão. aqui em Minas estamos sofrendo do mesmo mal, técnicos ruins e jogadores desinteressados pelo time.

Gostei da sua análise. Vc conseguiu fazer uma panorama completo sobre o futebol do sul, mais especificamente do Grêmio.

Abraço,

=]
____________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi??
Vou fiar devendo um comentario legal..

Eu não sei nada de futibol.. que vergonha né?? srsrs

Abç...
Sucesso para o seu blog..

http://www.analucianicolau.adv.br/

Jonatas Fróes disse...

Whatever... Isso não muda em nada minha vida. Mas como um bom fã, seu post foi extremamente eufórico. Quem é gremista com certeza vai concordar com tudo hehe

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

íriaacosta disse...

paixão! é isso que define! PAIXÃO!
como a minha pelo meu tricolor, que não é grêmio.. mas para mim, tão louvável quanto o referido pra vc! ;D

O Frango... ® disse...

Apesar de torcer pelo atlético mineiro, eu me indentifico muito com a torcida do grêmio!!

As duas são completamente loucas e apaixonadas pelo time, independe de onde ele estiver ("Até a pé nós iremos, com o grêmio onde o grêmio estiver" ^^ - e isso vale pro galo tbm)

Envolvente o texto... uma palavra para resumi-lo: paixão!!

(ah... quando será que o meu galo vai conseguir ser líder de um brasileirão de novo...)

PCN disse...

Ahahaha
Sinceramente, para conseguir o Brasileiro não é necessário um time com grandes jogadores, mas um time bem formado taticamente. E o Celso Roth conseguiu isso!

Para quem não dava nada, o Grêmio esta chegando! E boa sorte aos gremistas... Porém contar vitória agora, apesar de irresistível ao torcedor, não é correto. Ainda tem jogo pela frente!

Bom blog... Apesar de eu ser um corinthiano sofredor... xD

http://papeisriscados.blogspot.com/

Nina 512 disse...

EU SEI

um dia ainda vou encontrar alguem que vai fazer com q eu seja apaixonada por esse tal de futebol...

mas enquanto isso n acontece
eu continuo aqui
detestando. ¬¬


bjo

Patrycia disse...

Torcedor fervoroso, hein? Hummm... Sei bem como é isso, como boa rubronegra em meu estado, também morro de amores pelo Sport e não, não foi por causa de nenhum namorado. Alás, meu ex era alvirrubro. rs