Sejam Bem-Vindos!

Inspirado nessa obra prima de Garcia Marquez eu vou compartilhar com vcs algumas coisas em que eu escrevo nos meus momentos de solidão, onde a minha mente torna-se um vulcão de idéias!

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 30 de março de 2009

César Oliveira e Rogério Melo

Bueno moçada, voltando a escrever no blog hoje, vou falar sobre uma dupla sul riograndense que muito tenho escutado.

Esta dupla que canta e emociona, falando da lida de campo, da vida na fronteira. Em 2008, pelo trabalho "O Campo", ganharam o Prêmio TIM de música no segmento Melhor Dupla Regional, competindo com as duplas Gino e Geno e a dupla Mayck e Lyan.


Como dupla, lançaram os discos "Das Coisas Simples da Gente" (2002), "Alma de Fronteira" (2003), "Retrato de Pampa e Invernada" e "Apaysanado - Anomar Danúbio Vieira nas vozes de César Oliveira e Rogério Melo" (2005), "Pátria Pampa - AO VIVO" (2007), "O campo" e "O campo - AO VIVO" (2008). E ainda lançaram dois DVD's, um em 2007, do disco "Pátria Pampa - AO VIVO" e outro do disco "O campo - AO VIVO", no ano de 2008.
César nasceu em Itaqui em 1969, mas aos dois anos se mudou para São Gabriel, onde aprendeu a gostar da música folclorica. Já o Rogério, nasceu em São Gabriel em 1976, também iniciou-se na cultura gaúcha lá em São Gabriel.


Biografia da dupla

Atualmente, eles tem como instrumentistas que os acompanham grandes nomes da música rio grandense, como Marcello Caminha (violão), Maykell Paiva (instrumentista e compositor), Nielsen Santos (gaita), Rodrigo Maia (instrumentista).

O último disco, "O campo - Ao vivo", tem algumas participações especiais. Entre elas estão as de Luiz Marenco e de Mano Lima, os quais já escrevi sobre eles aqui no blog.

Deste último trabalho da dupla, recomendo as canções "Quando os versos vem pras casas", que tem a participação do Marenco, "Romance musiqueiro" e "Cavalinho de pau".

Abaixo um vídeo da canção "Romance musiqueiro"


9 comentários:

Anônimo disse...

Em particular, devo salientar a grande relevância do seu trabalho de divulgação da musica regional e popular, sobretudo, a que, para os de mais apuro harmônico exaltam as belezas da vida. O som magistral da boa música a que poucos têm acesso pela mídia.
Sucesso e parabéns!

Daniel Augusto disse...

Olá,
blog bem organizado, bacana mesmo.
O post foi diferente do que tenho visto por outros blogs e gostei da forma como retratou o trabalho deles.

Abraços,
Daniel.

TIAGO SÂNZIO disse...

Rapaz... eu, sendo mineiro te falo que nunca havia ouvido tal dupla. Regionalismo puro este texto teu!

FUi pra Porto Alegre a uns anos atras, mas não tive o prazer de ouvir coisas daí.. Acontecia o Fórum Social e a cidade estava meio agitada!

Parabéns pela iniciativa!

TIAGO SÂNZIO disse...

p.s.. em alguns momentos da música admito que não entendo certas palavras! hehe

Brasil é assim... cada estado com seu dialeto próprio. Muito interessante!

Unknown disse...

Música regional me faz lembrar de quando eu tinha um sitio em São José dos Pinhais/PR.....Bons tempos =/

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog, gostei bastante.
E quero parabenizar por divulgar divulgar duplas regionais, poucos conhecem, e poucos divulgam .
Bom, essa dupla eu não conheço, e na verdade não faz o meu estilo de música, mas enfim, cada um tem seu gosto, não é!?
Beijos!

Anônimo disse...

nunca tinha ouvido falar nessa dupla..gosto de artistaqs que expressam sua vocação mostrando caracteristicas regionalistas

Luciana Rodrigues disse...

Parabéns pela divulgação de bandas não tão conhecidas! Parabéns pelo blog!
^^

Carol disse...

Eu nunca ouvi falar dessa dupla é uma grande pena!!

gostei viuuuu, vou corre atras de mais informaçoes
bjos
http://carolinedecastro.wordpress.com/