Sejam Bem-Vindos!

Inspirado nessa obra prima de Garcia Marquez eu vou compartilhar com vcs algumas coisas em que eu escrevo nos meus momentos de solidão, onde a minha mente torna-se um vulcão de idéias!

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de abril de 2008

Do arquivo

A frase e o poema a seguir são do meu arquivo, escritas a algum tempo atrás.
Espero que leiam e comentem, mas se forem colocar apenas um comentário do tipo "blog legal", "layout legal", podem deixar sem comentar.

"Se tudo que digo fosse verdadeiro
Ou ao menos fossem aprazíveis, eu estaria melhor"


Alma confusa

Passa o filme da vida num instante.
Um replay de momentos bons e um outro
onde é mostrado tudo que deu errado...
Angústias que atormentaram , muitas ainda vivas
à sombra da alma espreitam.

Mas se tudo um dia tem fim, porque elas ainda resistem?!?
Insistem em assustar esse meu pobre coração.
Só quero a paz de um amor, e o doce som
de um sincero "eu te amo".

Por quanto tempo ainda serei fadado a transportar
o peso da solidão e do medo.
O fantasma de uma existência solitária me persegue!!!
Eu só quero encontrar meu doce anjo
que sei, vai me proteger no frio do inverno
e me ajudará a abrandar meu coração e afugentar meus medos.



Saudações aos amigos!

22 comentários:

1 disse...

Primeiramente, se foi vc quem escreveu parabens, ficou legal. É um poema bem profundo, e somente uma pessoa que ja amou fortemente, ou que ja sentiu o 'frio da solidao', consegue captar a mensagem e levar ao seu proprio ambito. O desejo de um amor sincero pra acabar de vez com a solidao é muito forte e bem explicitado no poema.

Bom Blog.
Gostei da sinceridade quando vc diz: Espero que leiam e comentem, mas se forem colocar apenas um comentário do tipo "blog legal", "layout legal", podem deixar sem comentar.

Fabio Hnrq disse...

A gente só acha o "anjo" quando pára de procurar.
O amor desembarca na plataforma oposta à que ansionamente olhamos para o fim dos trilhos. E, se tiver que ser assim, o encontro ocorre na volta pra casa - na distração com uma vitrine.


blog legal e layout legal hihih

MAReSERTAO.blogspot.com

Solteira disse...

Oi Elton, primeiro venho contar que estou atualizando meu blog, achei legal usar avatar do south park, pois minha identidade tem que ser secreta né, hehehe.. assim posso usar de acordo com minha criatividade e humor.

Vou comentar só da sua frase.. não sei se já ouviu "O Teatro Mágico". Numa música chamada Zaluzejo, Fernando Anitelli diz assim: "Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz."

..preciso explicar algo?

Unknown disse...

Parabéns por esse poema. Ele reflete de uma maneira bem profunda as coisas que qualquer um passa na vida.

Esse poema me serviu de um certo consolo, sabe?

Gostei do seu blog. E espero que meu comentário não tenha sido muito vazio...

Dual disse...

cara..
axo q vc pode se tornar compositor de musicas..

o q axa?

vc escreve mto bem e tem uma linha musical mto boa..

da uma pensada nisso..

parabens..
passa no meu blog qnd der!!

abraço!

Cristiane disse...

Olá, não entendo mto mas tazlvez desse pro seu poema virar uma música...mto lindo.
Eu só acho que as vezes a solidão pode ser maravilhosa...

Parabéns pelo blog...show de bola!

http://diariodobusao.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

you write very well, is if everything were true ... who knows the lie is dead!
rsrs

do Ricardinho Dias Gomes disse...

representa de uma certa forma a maneira de cada um viver.
quando der passe no meu:
http://tvariedades.blogspot.com/

Danielle Cristina disse...

escrito a algum tempo atrás?!
vc tem futuro~
ameii![

xD

Clodomiro Vieira Neto disse...

sábias palavras...
depois de ler.. logo pensei num trecho de música!!
Sempre música!!!não há "quase" nada melhor!!

“... Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício só que precisa cuidado.
Pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício
O amor pode estar do seu lado...”
Nando Reis, Do Seu Lado.

Anônimo disse...

Creio que um poema que canta um estado de espírito do poeta que não quer ir muito além do porquê as coisas existem mas contenta-se, no seu instante otimista de sol, a apreciar a existência dele, poeta, e de tudo o que o cerca

Karla Hack dos Santos disse...

Linda frase..
profunda e um pouco angustiante..
E o poema... Maravilhoso!!
num ritmo apaixonante!

;D

bjus

ಌಌDιαηαಌಌ [Wonder Woman] disse...

Seu texto é singelo e cheio de sentimento, entendo muito bem essa sensação de vazio e espera por dias melhores.

abraço

se puder, visite-nos:

www.voluptas7.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Interessante que as dores do coração produzem poemas memoráveis.
Por que o coração cria essas pérolas quando sangra?

Danilo Moreira disse...

Cara, me sensibilizei e me identifiquei mto com esse poema, tão profundo e tão bem escrito.

Já tive uma fase assim na minha vida, sei como é, por mais que os ares tenham mudado, ventos passados parecem flutuar insistentemente sobre os nossos olhos e como um dedo cheio de espinhos cutucam a nossa alma e faz doer.

Mas relaxa, quando menos voce esperar, achará um grande amor, e essa fase vai passar. Só te peço para não deixar os ratos da vida tomarem o que há de melhor dentro de vc.

Qto ao negócio de comentários vazios, gostei da tua atitude. To quase fazendo a mesma coisa...rs

Abçs!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: O Mal da Gota
----------------------------------

Anônimo disse...

Nosso anjo e nosso diabinho estão dentro da nossa cabeça. Ninguém é melhor para nos colocar no caminho ou desviar do que nós mesmos.
Abraços!

Aldemir Saraiva disse...

Na boa,
Gostei pra caramba da poesia, sugeria no futuro vc juntar tudo e publicar...tem um tempêro meio gótico que me amarro.
Minha primeira visita aqui, sempre que puder vou entrar pra ver outras coisas atualizadas.
Té mais brother.

Tiago Cardoso disse...

Moça, ggostei do seu poema mas ele ñ veio em boa hora...
rsrsrsrrs

A identificação foi grande e ñ trouxe conforto... entende né!?


Vlw!!!

Britney view e leonardo disse...

vc tem futuro
(apesar de nao gostar da britney)
se foi vc q escreveu congrulations!

Elenice disse...

caraaaa, esses poemaaa sao mto³³ lindoos! é tu q escreve? q criatividade, heein? meeus parabeens, d verdade.

BLOGDOED disse...

Cara, a começar pelo título do blog. Parabéns! Cem anos é um dos meus5 melhores livros de todos os tempos!

Quanto à poesia, continue ascrevendo, vc é talentoso, cara!

Rafael Gierwi disse...

Grande texto, eu curti muito. Acho que todo sente ou já sentiu um isso que você escreveu. Alguns podem negar, mas no fundo eles já passaram por isso.