Sejam Bem-Vindos!

Inspirado nessa obra prima de Garcia Marquez eu vou compartilhar com vcs algumas coisas em que eu escrevo nos meus momentos de solidão, onde a minha mente torna-se um vulcão de idéias!

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Amor proibido

Hoje, na noite fria olhei para a rua
E lá vi o céu mais estrelado
que já vislumbrei na minha vida.
Então me veio você ao pensamento...
Mais uma vez perturbadora e bela
como uma manhã de primavera,
Onde gorjeiam incansavelmente os passáros e
florescem despudoradas as flores.
Pensei em tudo que já te disse,
nos argumentos que em vão proferi.
Pois a cada dia que passa você se torna mais distante,
apenas um sonho que ainda deturpa minha alma
que já está aprendendo a conviver
com tua presença ilustre em minha vida
Ainda que esteja tão próxima,
sinto o distanciamento proveniente da saudade
Que sentes tu de tudo que deixou para trás
Quando decidiu os rumos de sua vida.
Deixando de lado a menininha que
tinha seus sonhos e ilusões, e agora cresceu
para a conturbada vida de mulher.
Que tem que enfrentar no dia-a-dia
as dificuldades impostas pela vida real
que muitas vezes despedaça sonhos de antigamente
te jogando em meio a inimigos não conhecidos antes.
Sinto em teu olhar a fragilidade
de quem sente a falta da proteção de um abraço
e de ouvir ao pé do ouvido que tudo vai dar certo,
então no silêncio da noite adormecer e
acordar com os ânimos renovados,
pela força que o amor tem a oferecer.
Queria que fosse eu a pessoa escolhida
para dar o abraço e sussurrar ao ouvido.
Mas sei que é a outro que pertence
esse coração que me fere sem querer.
Não entendo porque o destino faz isso
Porque você tinha de encontrar
o olhar dele antes mesmo de eu
poder ter o contato com esses olhos,
que tem o poder de penetrar a minha alma e mesmo sem palavras
acalentar meu coração, que vem perturbado.
Poder te abraçar e te tocar,
sentir teus doces lábios junto aos meus
para enfim poder sussurrar
em meio ao desejo e ao frenesi
as palavras que estão aprisionadas
em meu coração que padece e
chora a agonia de saber que
agora estais ao lado de outro.
Sabendo como o amor é irracional
eu ainda tenho a esperança vaga
de que um dia tu percebas quem
realmente quer te fazer feliz e te amar,
sem medo de ser feliz ao teu lado
aproveitando cada vão momento
para te dizer e demonstrar que te ama.
Agora vejo que o amor é dedicar
cada instante a quem se ama e se deseja,
vejo também que as alegrias momentâneas vividas longe de ti
não chegam a metade da alegria
que sinto ao ver teu sorriso se abrir,
iluminando meu caminho, que sem ti
está em constantes trevas e ilusões.
Sei também que isto são apenas palavras
Mas se um dia tu me deres a chance
te provarei que tudo que descrevi
nestas sórdidas e apaixonadas linhas
serão ínfimas perto de toda devoção
que a ti eu prestarei durante minha curta existência
entre os pobres mortais que
não compreendem o valor do verdadeiro amor,
e debocham do tolo apaixonado
que traz em suas palavras penas
um nome, um sentimento e um desejo
de estar e viver próximo a quem se ama.
Nem mesmo a morte, temor de quem vive
será forte o bastante para extinguir
do meu espírito essa chama que em mim arde
e expele em sua fumaça uma névoa onde vêem-se teu nome
em corações que agora se encontram partidos,
apenas na tua espera.
E esperarei que o destino, esse malazarte da vida
apronte mais uma das suas e
te coloque finalmente junto a mim,
para que tu possas desfrutar do meu amor.

21 comentários:

Tiago disse...

Noussa...muito bom...
aqui tem ótimos poemas!!
parabéns pelo blog

http://www.zoukbrasil1.blogspot.com

Karla Hack dos Santos disse...

Lindooo
Parece feito pra algo que vivi a pouco!!
O final.. romantico e com um gostinho amargo!!

show!

;D

bjus

Fraturas Expostas disse...

Esse post me lembrou uma música linda, bem caipira, mas de melodia suave..." A aolidão é feroz, meu veneno é a dor, ninguém pode ouvir o meu grito de amor. Se eu pudesse voltar, não seria assim, eu traria você, todo noite pra mim"

Bom, gostei do blog e das coisas que vc escreve. Tem "pegada" e o layoout me fez me apegar apenas no q tá escrito. Parabéns.

dá uma passada lá no meu, see ya!

DuDu Magalhães disse...

As vezes paro e penso ,porque escrevemos em blogs? Porque comunicamos na net? Já não precisamos de guardar as cartas em papel, nem os pequenos poemas em pedaços de toalhas de mesa de café. Já não usamos cadernos de linhas, nem blocos de notas. E lemos o que os outros escrevem para si próprios. Ou para nós?. Somos por um instante o destinatário da mais bela carta, do mais admirável poema de amor... E podemos participar na escrita do outro. Deixar um comentário. Passamos a fazer parte dos mundos dos outros... Com esse seu poema, passei a fazer "parte do seu mundo" adoro ter esta sensação quando termino de ler algo... Parabéns, tu escreves com a alma!

c quiser conferir meu blog
http://visaocontraria.blogspot.com/

Expressão Coletiva disse...

Quantas vezes eu me perdi em noites frias vislumbrando a lua e epnsando em amores proibidos,várias vezes


abraço

Fábio Melo disse...

Excelente! Não falarei mais para não falar bobagem =P

TemPraQuemQuer

iti disse...

Tdo mundo vivi isso... ñ é verdade
é sofrimento que ñ acaba mais
adorei o blog

passe pelo meu
http://www.lhmartins.blogspot.com/

Frankulino disse...

adorei! Cê tem talento, viu? Vou continuar visitando!

Anônimo disse...

Oii td bem ?
Nossa q lindo, bom p/ recordar
=)
www.s2girl.blogspot.com
Bjs !

Anônimo disse...

É difícil quando amamos e não somos correspondidos. Mas quando vale a pena, é difícil não amar.
Bonitas palavras.
_

http://letrasefotografias.blogspot.com

Fábio Melo disse...

Deixasse um segredo hoje?? Ou quando rolou o post das antigas?

TemPraQuemQuer

B. disse...

Esse foi do fundo da alma, hein Elton?! Loooongooo. Mas nem me importei com isso, fui lendo, lendo.
Triste querer alguém e esse alguém querer outro, não perceber nossos sinais, nosso chamado, com um olhar, um gesto...
Tem vezes que dá vontade de berrar, se vingar, puxar a pessoa a força. Mas acho que o melhor mesmo é procurar viver sem a pessoa.
Uma forma de vingança: Começar fingindo que esquece e se esforçar pra paixão passar. Quando a pessoa vier te procurar, vc não sente mais nada.

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Estou passando pela fase do amor sem glamour, tentando encontrar uma racinalidade sentimental para ele. Parece confuso. Mas não parece, é!Rs...

Não acredito que o amor possa nascer e crescer por si. Depende de nós. Depende do outro. Não pode haver dor.

Espero que seu poema não seja autobiográfico...para evitar sofrimentos. :)

Abrços

Bruna Assis disse...

Não tenho nem palavras...

Samires França disse...

Uau!
Vivo uma situação semelhante...
sem falar das entrelinhas...
das particularidades...

Parabéns !!
Muito booom!

Unknown disse...

Primeiramente adorei o nome do blog e o objetivo do mesmo. Parece que a solidão ás vezes torna-se uma inspiração sem fim dentro de nós.
Depois adorei o texto. Lindo e vindo da alma.
Parabéns pelo blog

Convido a visitar o meu:
www.espelhomagic.blogspot.com

Bjos

Anônimo disse...

esse poema exala dor, flagelo, lágrimas, como já expresso nele.
muito bom.
realmente, não ter do nosso lado quem a gente venera é muito ruim.

Cativa Google disse...

ok. Teu link (Cem anos de Solidão) já estar no Cativa Google.

Boa sorte para todos nós.

valeu

Gustavo Santiago disse...

achei meloso

Unknown disse...

Já passei por uma situação parecida com a que escrevestes. Ah...o amor...Nos leva da felicidade a tristeza em poucos instantes. Por isso temos que aproveitá-lo ao máximo!
http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AA venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor