Sejam Bem-Vindos!

Inspirado nessa obra prima de Garcia Marquez eu vou compartilhar com vcs algumas coisas em que eu escrevo nos meus momentos de solidão, onde a minha mente torna-se um vulcão de idéias!

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Crítica

















Dias fatídicos passam por minha janela
Mortes, assaltos e tragédias no mundo
Impunidade segue acontecendo em Brasília
Os telejornais noticiam mais um assassinato
Nas ruas ouvem-se apelos por dias melhores
Epidemias assolam populações indefesas
O amor paterno novamente posto em cheque
Mães choram a perda de seus filhos para o vício
E eu continuo sentado na minha bela poltrona
Lendo sobre tudo isso nos jornais
Enquanto tomo uma chícara de café
Tendo por ação máxima exclamar de quando em quando:
-Quanta barbárie nesse mundo...
Mas tudo bem, isso ainda não me atingiu
Tenho emprego, boa moradia e educação.

22 comentários:

iti disse...

ñ sei pq a foto de uma favela...
sendo que nem tudo de ruin esta entre a msma,...
claro vivemos em uma país ( mundo ) cheio de miserias leis..
bom acho que isso tdu nunca vai mudar..
todos temos nossos problemas, tbém fico mto feliz por isso ainda ñ ter atingido minha cidade, que parece ser um cantinho que sobrou do paraiso..
espero ...

Paladyno disse...

Aposto que um monte de gente que ler esse texto vai saber que foi pra ele também.
Não é brincadeira o quanto as pessoas se dizem consternadas pelo que vê nas notícias mas não fazem nada para mudar.
O povão grita por justiça só para aparecer.

Palavras à Alma
Templo do Paladyno

Tom Coyot disse...

Mas se vc for de são paulo vc deve ver o espetáculo O INOCENTE NO DOPS
´exatamnet isso que vc diz.

Guri disse...

Belo texto. Muito crítico.

lucaum disse...

pow cara

isso eh foda

vivemos uma geração apatica!

estamos cauterizados em relação a toda a desgraça do mundo

eh foda
fazemos todos a msm coisa
olhamos pro mundo todo desolado enquanto ficamos em nossa bolha

poretegidos dessa desolação

Unknown disse...

Muito bom o texto..
real e verdadeiro
Tudo q a gente vê através da janela
fora de casa...

Parabéns pelo blog
convido a visitar o meu:
www.espelhomagic.blogspot.com

Rafaela Fernandes disse...

As vezes eu acredito que algo irá mudar, sei lá derrepente o governo, o presidente alguém qualquer um vai se tocar e fazer alguma coisa para mudar essa situação, mas não depende deles, mas de nós e o que fazemos para mudar isso??? Lemos os jornais, jogamos no sofá e voltamos ao nosso mundo normal e socegado...
Valew até mais...

Anônimo disse...

muito loco seu pensamento kara...fez eu pensar em algumas coisas um pouco..

ate mais...

Daniel disse...

Tem gente que não gosta, mas mesmo assim eu me sinto no dever: epidemias e barbárie tão escritas erradas...

E viva ao conformismo! \o/

Philipe disse...

Boa critica cara
gostei da maneira q tu escreveu mt
bom

Visite o meu tbm

Www.philipecardoso.com

Vlw

Samuel Punzi disse...

Estar seguro não significa estar a salvo da vida, do cruzamento de duas ruas, da chuva, do frio ou do calor. Gostei das suas colocações e também da crítica que fez ao meu conto "RAIVA".
Valeu!

Nina 512 disse...

AINDA nao nos atingiu, talvez só vamos pensar em mudar algo no nosso redor, quando as coisas ao nosso redor tentarem mudar [a força] algo em nos... enquanto isso, permanecemos intactos.


te achei por ai
gostei daqui
to te linkando.
;)

Gustavo Santiago disse...

só não concordo com o final do teu texto, é claro que te atingiu de certa forma. se não vc não tinha feito essas citações todas.

mais eu gostei sim abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu acredito em dias melhores...

Persona disse...

Quando as pessoas vão resolver sair de seu "mundinho" e fazer cada um a sua parte ao invés de ficar sentado e só criticar o governo?
Quando as pessoas vão perceber que essa sensação de segurança inatingível é falsa?

Davi Arloy disse...

Não citou um momento algum o RJ, mas não sei o porquê, me lembrou minha cidade. rs

Ah, esse livro que entitula seu blog é bom mesmo? Um amigo meu já me falou sobre ele.

Gostei daqui.
Abs

www.calcajeansehavaianas.blogspot.com/

Marindia disse...

Oi tudo bem? lembra de mim? hehehe
Bah teu blog é show de bola! estou impressionada! ;)
Bom só vim pra dar um oi msm.
Abraço

Anônimo disse...

Caraca!! Parece muito com o lugar onde eu morava antes O_õ'

Muito baum man, você é muito boom com as palavras =)

Boa sorte o/

Ramon Steffen disse...

É escreves muito bem, citou bem a realidade brasileira, pessoas acomodadas,e injustiça.

Anônimo disse...

Siga a filosofia do velho Paul McCartney: "Live and let die".

Viva e deixe morrer

Cativa Google disse...

Gostei da cítica amigo. Sem Senso comum, é assim que se faz mesmo.

O amigo aceita fazer parceria com meu blog?

http://cativagoogle.blogspot.com/