Sejam Bem-Vindos!

Inspirado nessa obra prima de Garcia Marquez eu vou compartilhar com vcs algumas coisas em que eu escrevo nos meus momentos de solidão, onde a minha mente torna-se um vulcão de idéias!

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Porque


Sinto-me estranho nesse lugar obscuro que habita minha alma.
O silêncio é tanto que ouço meu coração bater num ritmo descompassado,
Ás vezes acelerado, com a esperança de chegar à algum lugar
Outras, ficando cada vez mais lento e triste.
E nesse vai e vem dentro do meu peito eu vivo no mundo
Tendo que esconder a verdade e viver conforme a hipocrisia
Que a sociedade impõe a todos, sem excessão à regra.
Quero sair correndo em cada esquina que alcança os olhos,
Tentar encontrar abrigo contra a rotina que ataca sem piedade,
Torturando a mente dos que não se rendem à ela, como uma ditadora.
Seria ingenuidade dizer que tudo sempre acaba bem
Porque tudo acaba sempre igual, com a morte na linha de chegada
De uma corrida que não tem uma largada única e nem vencedores.
Ao fim, todos terminam sempre da mesma forma
E toda essa corrida por riquezas no planeta, é porque?
Ter dinheiro e poder para oprimir e impor o seu querer?
Ter dinheiro para gozar os prazeres terrenos?
Porque valorizamos tanto um metal dourado
Que não tem utilidade na nossa vida, apenas um adorno
Matam e morrem por um pedaço de papel verde, com valor simbólico
E porque tudo isso então?

19 comentários:

Eu? disse...

Vc tem toda a razão, pessoas todos os dias morrem por papeis verdes, tem alguns que morrem por falta dele, mais mesmo assim prescisamos tanto desse papel verde tão simples para viver.
Beijos...

Marco Alcantara disse...

Em relação ao dinheiro ou a própria vontade de te-lo encaro numa perspectiva pessimista.

Creio que ou me rendo ou sou engolido pela ganância e cada vez encaro este destino que penso ser invevitável.

Mas o texto em si traz uma boa reflexão.

Anônimo disse...

realmente a solidão nos faz pensr em muitas coisas...muitas delas nem vale a pena...a maior riqueza não pode ser valorada em dinheiro, mas sim pelo amor, e bons pensamentos....

Rafael Tupiná disse...

AAAAAAAAAA o dinheiro a ganancia e o maldito mundo capitalista
eles querem q vc c matam d dinheiro so pra eles ganharem mais

da um look no meu blog
tem post e layout novinho
http://culturatups.blogspot.com/

abraços

M. disse...

Solidão apavora.

Fabio Bustamante disse...

o dinheiro é quem comanda o mundo...gostei do seu blog, é bem crítico, e serve até mesmo pra fazer alertas, com palavras simples e leves...além de ter textos lindos, com belas palavras! o texto "Feliz Dia das Mães" ficou lindo, emocionante! parabéns por cada palavra deste blog! continue com este bom conteúdo: leve, crítico e belo!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Unknown disse...

por que? por que simplismente estes ~já morrerão há tanto tempo... Tem pessoas que são tao ricas, que chegam a ser pobre...

Abraços!

Patrycia disse...

Adoro passar nesse blog e me alimentar de textos tao maravilhosos.

Patrycia
acendedordelampadas.blogspot.com

Michele Rosa Pink disse...

Nossa td a ver com a realidade atual ond a solidão posso ser bem melhor do q a ganancia ou a compania interesseira !!

Adorei seu blog...Beeeijo*

MaxReinert disse...

Dinheiro.. sempre o dinheiro!!!
Mas.. sem ele tem tanta coisa boa que a gente não pode fazer!!!
Enfimm......

Fábio Melo disse...

Por que todo mundo se faz essa pergunta?

___________________________________
TemPraQuemQuer

Fábio Melo disse...

É como eu digo, a gente precisa e pronto cara. Se fossem folhas de bananeiras dependeriamos igaulmente...

___________________________________
TemPraQuemQuer

Anônimo disse...

gostei dos seu texto e do seu questionamento, mto bom blog....

Daniel disse...

cuidado pra não acordar um dia transformado em inseto, sr. samsa...

FUCKmint disse...

Tah mt bom seu blog!

Adorei!

Como a Bella disse precisamos desse papel verde, infelizmente neh

www.downanimesplay.blogspot.com

Dih Fernandes disse...

Essa é a vida real amigo...

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Anônimo disse...

gostei do texto..vc tem toda razao,as vzs a solidao nos faz pensar em coisas q mtaas pessoas nao enxergam

Mariana Janoti disse...

se as pessoas conseguem tantas coisas por causa de um bando de papel verde

por que elas não usam eles pra algo útil?(leia-se por que elas não se tocam?)

All3X disse...

Mas essa pergunta da postagem é um pouco difícil...
Porque valorizamos tanto o dinheiro, por prazer, por status, por...
Difícil é fazer com que as pessoas dixem de valorizá-los.
O que nos resta então?

All3X