Sejam Bem-Vindos!

Inspirado nessa obra prima de Garcia Marquez eu vou compartilhar com vcs algumas coisas em que eu escrevo nos meus momentos de solidão, onde a minha mente torna-se um vulcão de idéias!

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Neruda

Adoro este poema de Pablo Neruda, então resolvi compartilhar com vocês.



Tu risa


Quítame el pan, si quieres,
quítame el aire, pero
no me quites tu risa.

No me quites la rosa,
la lanza que desgranas,
el agua que de pronto
estalla en tu alegría,
la repentina ola
de plata que te nace.

Mi lucha es dura y vuelvo
con los ojos cansados
a veces de haber visto
la tierra que no cambia,
pero al entrar tu risa
sube al cielo buscándome
y abre para mí todas
las puertas de la vida.

Amor mío, en la hora
más oscura desgrana
tu risa, y si de pronto
ves que mi sangre mancha
las piedras de la calle,
ríe, por que tu risa
será para mis manos
como una espada fresca.

Junto al mar en otoño,
tu risa debe alzar
su cascada de espuma,
y en primavera, amor,
quiero tu risa como
la flor que yo esperaba,
la flor azul, la rosa
de mi patria sonora.

Ríete de la noche,
del día, de la luna,
ríete de las calles
torcidas de la isla,
ríete de este torpe
muchacho que te quiere,
pero cuando yo abro
los ojos y los cierro,
cuando mis pasos van,
cuando vuelven mis pasos,
niégame el pan, el aire,
la luz, la primavera,
pero tu risa nunca
por que me moriría.

19 comentários:

Fada Safada disse...

Que delicadeza é Neruda.
O riso da amada é capaz de tudo!

Beijos

Tania Montandon disse...

Nossa, deu branco! Neruda me arrepia, muito lindo ele inteiro, quem dera ele o tivesse feito para mim ^^

bjinhos

Fernando Gomes disse...

Neruda é simplesmente sensacional.
Fiquei sem entender algumas partes, meu espanhol é um pouco arranhado.. mas ainda assim um bom post.

http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Você quis compartilhar isso conosco, mas ele deve ter tido um "destino especial", não? Fale a verdade!

Anônimo disse...

Palmas pra você que teve a sensibilidade de escolher Neruda.

Passa na Maçã.
http://macacomlimao.blogspot.com

http://macacomlimao.blogspot.com

Anônimo disse...

Odeio Pablo neruda, e odeio literatura
hehe..
Mas o blog esta mto manero!

Anônimo disse...

A Maçã passa pra avisar que vc não acertou ainda o bjeto estranho secreto, mas que pode tentar quantas vezes quiser...
Passa lá e tente novamente.

Anônimo disse...

Olá td bem ?
Parece ser lindo o poema, pena q n entendo mto bem essa língua =P
www.s2girl.blogspot.com
Bjs !

Rafael Gierwi disse...

Neruda foi um gênio. E pro cara que posto falando que odeia literatura, só um comentário: Você deve ser um ignorante sem cultura.

O Blogueiro disse...

NEruda é Neruda, não precisa nem falar mas nada


abraços

Leonardo Werneck disse...

Não gosto muito do Neruda, mas mesmo assim, vale pela leitura.

Abraços

* Mariana disse...

Newruda é brilhante. E fico feliz que você tenha cirado um blog com obras tão lindas. A gente precisa disso na blogosfera.

do Ricardinho Dias Gomes disse...

bom sou suspeito para comentar dos seus post's...adoro!
já tinha lido esse poema...muito bom...parabéns.
passe lá...estou esperando com uma puta novidade.
venha ver....uma novela escrita capitulo a capitulo, diariamente.... onde você pode participar ativamente, dando palpites.
não perca....hoje a partir das 18 hrs estará disponivel na sua TVariedades.

http://tvariedades.blogspot.com/

a nova novela da net:
" A PRIMEIRA ESTRELA DA NOITE NO CAMINHO DE DOM FELICIANO"

venha ver...leia... vale a pena!!!!!!!!

Marcio Sarge disse...

Neruda é perfeito. Fiquei feliz de ter encontrado esse poema dele aqui sou muito fã, pena que poderia estar traduzido pra quem não conhece.

Abraço

Karla Hack dos Santos disse...

Já conhecia este poema do Neruda.
E tmb está na lista dos meus preferidos...
É dificil imaginar que alguém consiga escrever com maor delicadeza que ele, neh?!

Uma dica de filme, caso não tenha visto: O Carteiro e o Poeta (que é a história de amizade que surgiu entre um Carteiro e o Pablo Neuda)

;D

bjus

LETÍCIA CASTRO disse...

Com certeza era o sorriso da Matilde Urrutia, a eterna musa de Neruda.
Adorei, como tudo de Neruda.
Beijão pra vc!
Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com/

Rafael Tupiná disse...

a neruda e foda
mt bom mesmo

postei um texto dele la no meu blgo a algumas semanas

abraços

Charges do cotidiano
em...
http://culturatups.blogspot.com/

Patrycia disse...

Adoro Neruda! Sua intensiadade e delicadeza ao mesmo tempo me tiram o fôlego.

Em cada poesia dele me imagino...

Passa lá no meu blog, pois deixei uma mensagem de agradecimento a todos que me ajudaram na votação, inclusive você.

Bjo grande!

Patrycia
acendedordelampadas.blogspot.com

Leandro R. disse...

It's Neruda! Of Course!

Neruda is The Best!

=D~~


http://semtosquices.blogspot.com/